Jesus Está Vivo !


Teófilo Otoni, 4 de abril de 2010

Jo 20, 3-9:

Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao túmulo.
Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais do que Pedro e chegou primeiro ao túmulo.
Inclinou-se para observar e reparou que os panos de linho estavam espalmados no chão, mas não entrou.
Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no túmulo e  ficou admirado ao ver os panos de linho espalmados no chão, ao passo que o lenço que tivera em volta da cabeça não estava espalmado no chão juntamente com os panos de linho, mas de outro modo, enrolado noutra posição.
Então, entrou também o outro discípulo, o que tinha chegado primeiro ao túmulo. Viu e começou a crer, pois ainda não tinham entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.

Irmãos, com este texto iniciamos nosso blog.

Nele poderei partilhar com vocês o que se vai em meu coração, nas escutas da equipe, na partilha de comunhão com Dom Aloísio.

Quanto mais queremos caminhar juntos, mais precisamos partilhar, pois as pessoas deverão saber o que se passa dentro de cada um. Especialmente quanto deveremos discernir e dar novos rumos em nossa caminhada, pois é sempre novidade os caminhos do Espírito.

Vivemos tempos em que ‘todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho’. Isso é um grande risco. Estamos certos em nossas escolhas? Quais critérios usar? O Evangelho, é óbvio. Mas estaremos interpretando corretamente a Palavra? Como saber que ouvimos mesmo o Senhor?

A única resposta certa a estas perguntas é a humildade. De que podemos estar errados. Mas que precisaremos seguir mesmo a nossa consciência, esclarecida pela Palavra e direção espiritual.

Mas tal certeza depende também de uma questão. Afinal, o que Deus quer da RCC?

Tenho meditado muito nos últimos dias numa ‘anomalia’ da RCC: não ter fundador. Não existe isso na Igreja. Jesus fundou a Igreja. Deu a missão de ser a pedra a Pedro. A RCC, não. Nos orgulhávamos disso, nos idos de 83, quando iniciei na RCC.

Hoje, vejo que isso é um problema. A  paternidade de Deus precisa ser exercida visivelmente, se não iremos nos dispersar. E porquê isso é assim?

Para mim, porque a RCC deve ser um movimento diocesano, isto é, inserido junto ao Bispo Diocesano. O que não quer dizer que vá viver sua espiritualidade dependendo do Bispo ( a RCC tem sua espiritualidade própria). Mas cabe a este ser ‘pai’ da RCC local ( como aliás de todoa a Igreja).

Isso gera problemas, é certo. Mas é a única forma de nos fazer ‘fermento’ na massa, e não ajuntamento de fermento ao lado da mesma.

A RCC vai acabar quado toda a Igreja vivenciar a experiência carismática. A renovação litúrgica ‘acabou’, a renovação bíblica ‘acabou’, no sentido de que suas influências fermentaram todo Povo de Deus. A RCC vai acaber, sim, pois não terá mais sentido um movimento próprio para fazer aquilo que todos viverão.

Estamos dispostos a morrer, para darmos frutos?

Ou vamos querer ser pedaços intactos de fermento num pão solado? Isso serve para alguma coisa?

No dia 12, Dom Aloisio marcará a reunião pela qual será projetado as eleições gerais na RCC. Para quem não sabe, o que vai acontecer é que todos os grupos terão eleições, as paróquias também, as cidades também. quem tiver mais de dois anos a frente de um grupo não poderá ser eleito novamente ( extrapolará o tempo de mandato possível no estatuto). Os critérios serão os do estatuto.

Estejamos em oração por estas eleições, que se ‘fecharão’ após 3 meses da reunião com o Bispo. A Equipe Diocesana conduzirá todas as eleições, e farei o possível para estar presente em todas.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Temos mais este novo canal de contato.

Feliz Páscoa. Jesus está vivo! Ele caminha conosco.

O servo,

Luís A Bassoli

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s