Desculpe o atraso, Frei Inocêncio


A Equipe: Juscélio, Arnow, Ludmila e Jerônimo

A Equipe: Juscélio, Arnow, Ludmila e Jerônimo

Este é o Povo que louva o Senhor

Este é o Povo que louva o Senhor

Jovens, vos escrevo porque vencestes o mundo.

Jovens, vos escrevo porque vencestes o mundo.

Postando com atraso, mas em tempo, estive no dia 16 em Frei Inocêncio. Voltei a uma cidade importante para minha caminhada. Lá, há uns dez anos, sofri um acidente de carro em que “quem me segurou foi Deus”, e salvou minha vida, a de Zulberto (grande amigo e irmão), João Pedro e Samuel (crianças de uns 5/6 anos). Diz João Pedro que foi em 2001.

Uma experiência de Deus, sua proteção e graça, que marcou minha vida.

Desta vez, não tivemos problema na direção, não a do carro. Quanto ao evento em si, Louvai com Maria, também não. Cheguei às 23h da véspera, enquanto o restante da equipe chegou pela manhã (Jerônimo, Juscélio, Ludmilla e Arnow).

Frei Inocêncio tem uma equipe de jovens atuante, e Gilciney, coordenador, tem caminhado para retomar a força do grupo. Pe Zilmar ( grande padre) tem apoiado o grupo, e celebrou a missa de encerramento ( em que não estivemos para não viajarmos à noite).

Quanto à oração, como em toda a RCC, penso que poderíamos ter louvado mais. O que quero dizer com isso, se nós na RCC chamamos tudo de louvor (animação, inclusive)?

Louvar é uma experiência de oração ‘direta’ e de comunhão a Deus. Talvez porque tinhamos ali um público que não era necessariamente sempre de grupo de oração, desacostumado com isso, ou porque nós da RCC paramos de ‘louvar’ a Deus ( elogiá-lo, exaltá-lo), acho que sempre poderíamos louvar mais ( isso serve para todos os eventos da RCC, e grupos de oração ), que tenho ido.

Precisamos louvar mais, sempre mais e mais, como cantamos. Essa é uma das graças da RCC, que o Espírito nos trouxe. Louvar nunca é demais, até porque Deus sempre é maior que nosso louvor.

Parabéns, comunidade de Frei Inocêncio por um encontro tão bem organizado, bonito e ungido.

Especialmente, porque centrado na Eucaristia ( A quem iremos, Senhor, pois só tu tens palavras de Vida Eterna?) e na Comunhão dos Santos ( com aquela bela imagem de São Francisco no Cartaz).

Bonito também o convite dos jovens “Os profetas” que convidaram os jovens a vir a frente para participar da animação. A festa de Deus é de todos, para todos.

Deus nos abençoe.

Clique nos links abaixo e assista três pequenos vídeos do encontro.

Louvor com Maria em Frei Inocêncio

Louvor com Maria 2

Louvor com Maria 3 – Frei InocêncioVI Louvai com Maria

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s