O principal objetivo


Qual é o principal objetivo de Jesus? Para que Ele derramou, e derrama, o Espírito Santo sobre nós, nesta Renovação Carismática Católica? O que Deus quer de nós?

Hoje em dia eu entendo que nossa meta deveria ser buscar a unidade. Mais do que isso: ser evangelizado é estar em comunhão, em comunidade.

Gosto da imagem da laranja. A essência da laranja é o suco dela, mas a laranja não é um ‘saquinho’ de ‘suco’, mas constituída de pequeninos gomos, que se dividem em gomo maior, e depois se ‘estrutura’ em laranja.

Para nós, ‘laranjas de Deus’, o suco é o amor. E o amor se vive nos pequenos gomos, isto é, nos pequenos grupos que estão em comunhão com ‘o gomo’ maior, grupo maior, até a comunhão com toda a ‘laranja’, a Igreja.

Estivemos, eu e Luciano Xavier, no último dia 3 de julho em Frei Inocêncio. O grupo de oração lá tem se firmado, depois de tempos em dificuldades, especialmente contando com o apoio de jovens extremamente atuantes. Estavam conosco os membros do núcleo do grupo ‘Mensageiros de Cristo’, de Jampruca.

Partilhamos durante toda a tarde de Domingo a nossa caminhada, de grupo e de Diocese. Foi solicitado à RCC Diocesana um trabalho com planejamento maior, além da retomada da Paulo Apóstolo, além de maior contato direto entre os grupos.

Esperamos que este contato aumente ‘nosso suco’, nosso amor, que se faz, como disse acima, em pequenos grupos. Será que estamos a fim da comunhão verdadeira, ou preferiremos o distanciamento, ainda que disfarçado em amizade?

Núcleos da RCC de Frei Inocêncio e Jampruca

Núcleos da RCC de Frei Inocêncio e Jampruca

Em Cristo,

Luís A Bassoli

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s