CNBB promove debate com presidenciáveis nesta quinta-feira


Evento será transmitido pelas TVs católicas, às 21h30

BRASÍLIA, terça-feira, 21 de setembro de 2010 (ZENIT.org) O debate com apoio da CNBB entre os principais candidatos a presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSol) acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 21h30, na Universidade Católica de Brasília (UCB).O debate é uma iniciativa da UCB, da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e Associação Nacional de Educação Católica (ANEC). Conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo informa a assessoria de imprensa da CNBB, o jornalista Beto Almeida será o mediador e presidirá o evento, controlando o tempo, a intervenção dos candidatos, o ânimo dos participantes e da plateia.

O evento será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá três minutos para se apresentar e indicar as três prioridades do seu Programa de Governo. Em seguida, os presidentes das entidades promotoras farão uma pergunta e o candidato sorteado irá respondê-la.

Logo depois, representantes da sociedade farão os questionamentos. Todas as respostas serão comentadas por outro candidato e haverá o direito de réplica. Poderá ser concedido direito de resposta ao candidato que sofrer calúnia, difamação ou injúria.

No último bloco, todos responderão a uma única pergunta, decidida pouco antes, entre as entidades organizadoras. Após todas serem respondidas, cada um fará seu pronunciamento final.

O evento terá duração de duas horas, incluindo o tempo destinado a perguntas. Será transmitido ao vivo pelo portal da Universidade Católica de Brasília (www.ucb.br), pelas TVs e rádios de inspiração Católica e pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU).

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s