Mas pelo Meu Espírito


Irmãos e irmãs,

Há mais ou menos um mês recebi de Deus um ‘Rhema’. Sabe o que é isso? Uma Palavra que, na minha consciência, percebi que era uma orientação de Deus para mim. Algo pessoal. Claro, a Palavra de Deus esta aí para todo o tempo. Não preciso esperar uma ‘orientação de Deus’ para perdoar. Já sei que é pra perdoar. Mas, como todo mundo já passou por isto, em determinado momento, na oração, numa missa, numa palestra, assistindo um filme, dirigindo, tomando banho, percebemos uma ‘fala de Deus’ para nós.

Como eu dizia, a orientação de Deus que era pra mim veio por uma frase do Pe Pio ( que publico diariamente em www.lbassoli.worpress.com) e por uma conversa com Antônio Carlos Santini. Pe Pio me disse: Reflita no que escreve, pois o Senhor vai lhe pedir contas disso. (Padre Pio). Santini, que não respondia meus emails, disse por telefone que o silêncio era bom nestes tempos eleitorais.

Pois bem, não sabia o que escreveria hoje. Já falei contra a partidarização na Igreja. Mas, sinceramente, nunca pensei que veria o que estou vendo.

Se pela árvore se conhece os frutos, o que vejo?

– Divisão na Igreja, mágoa de muitos pela frieza de alguns ‘poucos’ pastores, e de outros pelos pastores que não entram na ‘briga pra valer’.
– Um uso eleitoreiro, por pessoas que publicamente admitiram ter abortado, da posição contra o aborto.
– O aborto, assunto vital, ser desmoralizado pelo seu uso eleitoreiro.
– Candidatos serem a favor do aborto, desdizerem o que disseram, e católicos defenderem o mesmo ( vale pros dois lados).
– Evangélicos defendendo apaixonadamente candidatos que vão ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida e ao de São Francisco em Canindé-CE, quando no dia a dia criticam esta prática!
– Senador avançando para bater em padre no meio de uma missa.
– Candidato beijar crucifixo em meio a uma carreata (o mesmo, defendido por evangélicos).
– Cristãos gritando com ódio (literalmente, vi a cena no meu trabalho) contra uma pessoa porque receberam um email dizendo que esta pessoa fez isso e aquilo, SEM NENHUMA PROVA, ACREDITANDO PIAMENTE (desculpe a ironia) no que estava escrito.
– Líder carismático escrevendo que era melhor que a mãe de uma pessoa tivesse a abortado do que ela falar o que falou!
– Bispos que divulgam uma nota, e depois desdizem o que disseram, como se não tivessem dito.
– A manipulação religiosa para vantagem eleitoral, pessoal
– Padre que proclama numa missa pela TV um Evangelho que Jesus diz: “tu te preocupas com muitas coisas, uma só coisa é necessária”, e na homília prega sobre as suas aflições (oriundas de emails), esquecendo que Jesus acabara de nos dizer: OREM, FIQUEM AOS `MEUS PÉS, UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA. Enfim, prega o oposto da Palavra. E muitos concordam com ele!
– O líder da comunidade lançar uma nota desautorizando este padre, e pessoas me dizerem que isso seria impossível, pois o padre estaria psicologicamente ‘ausente’ da realidade, sem consciência do que se passa a sua volta.

Isso que escrevi acima é o que dá para publicar sem ‘polêmica’, pois há outras situações mais graves que estão sendo apuradas.

Me arrependo, sinceramente, de não ter agido com mais força quando recebi emails mentirosos, difamando as pessoas. Às vezes achamos que políticos podem ser difamados, e fica por isso mesmo…

Irmãos, pelo fruto se conhece a árvore. E vou dizer: isso é dia-bólico, isto é, feito pelo que divide. O Tinhoso, enfim. Sim, é pelo fruto que se conhece a árvore… A divisão vem do divisor.

Quando começou tudo isto? Tenho um palpite. Sei que para alguns vai parecer estranho, mas por ser tão forte este aspecto ‘maligno’ na campanha, acho que foi introduzido mesmo. Na minha opinião, por um marqueteiro, não cristão, a serviço de um dos candidatos. É só um palpite, mas tenho meus motivos pra pensar isso. Quem quiser, pesquise mais sobre o assunto.

Sendo assim, não se trata de um combate humano, mas pela oração. O que não tira as questões ‘humanas’ do assunto.

Começando por aí. Sugiro que façamos uma divulgação do seguinte:
– Os cristãos não usem argumentos religiosos para defender ou atacar (aliás, acho que cristão não deveria ‘atacar’) candidatos. Defendam pela sua capacidade para ser presidente.
– Discordemos, com amor, dos que pensam diferente de nós, especificamente, sobre o aborto. Sejamos carinhosos com estas pessoas, sem sermos infantis ou ingênuos.
– Evitemos acusar ou ‘detonar’ com os que erram, sem deixar de apontar seus erros, caso seja necessário.
– Assumamos que não é correto o que bispos estão fazendo, pró-Serra e pró-Dilma, e oremos para que voltem à orientação da Igreja.

Espiritualmente, sigamos o Evangelho de 5 de outubro, lido pelo Pe José Augusto, na Canção Nova:

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas – Naquele tempo, 38Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. 39Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. 40Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. 41Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; 42no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada. – Palavra da salvação.

OREMOS, OREMOS, OREMOS. Provavelmente, teremos duas das semanas mais difíceis da Igreja na história do Brasil. Até porque, ironicamente, digo que ‘nunca antes na história deste país’… vimos isso.

Sei que muitos acham que ‘esta divisão na Igreja é boa’, pois deriva da luta contra o aborto. Esquecem que dividida, a Igreja não terá força contra os que defendem a prática.

Zacarias, 4, 6. Então ele explicou: Este é o oráculo do Senhor a respeito de Zorobabel: não pelo poder, nem pela violência, mas sim pelo meu Espírito (é que ele cumprirá a sua missão) – oráculo do Senhor.

É tempo de refletir. Até a próxima. Deus está conosco.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s